13 NOV 2014
Semana da Consciência Negra irá contar com várias atividades

Inicia no próximo sábado (15/11) a programação da XVII Semana da Consciência Negra em Viamão. Com o tema “O mundo é melhor quando você para de pensar em preto e branco” e o lema “Por um Brasil verde, amarelo e negro”, a Semana da Consciência Negra segue até o dia 20 de novembro. A programação contará com apresentações artísticas de grupos locais, palestras e sessão solene. Toda a programação é aberta à comunidade e gratuita.

As atividade foram organizadas pela Comissão Especial da Semana da Consciência Negra, que contou com integrantes da Associação Beneficente de Religião Afro-brasileira Casa de Ketu; Delegacia Estadual de Cultos Afro Umbandistas; Companhia de Dança Brazil Estrangeiro; Movimento Negro de Viamão; da Câmara de Vereadores; e Prefeitura de Viamão, através do Departamento de Cidadania e Direitos Humanos (Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social) e da Secretaria Municipal de Cultura.

Confira a programação:

Sábado (15 de novembro): O lançamento acontece no sábado, dia 15, na Praça Liberdade, na Vila Santa Isabel, a partir das 16 horas, com apresentações de grupos de Capoeira e artistas locais, como Fabiano Soares & Banda, Sunshines Mc's, Styllo Ideal, Ritmos da Vida, Quarteto Brasil e Banda Dhamer .

Terça-feira (18 de novembro): Na terça-feira, dia 18, no Calçadão Tapir Rocha, no Centro, acontece mais uma tarde de apresentações artísticas. As apresentações iniciam às 16 horas e os grupos Fabiano Soares & Banda, Sunshines Mc's e Styllo Ideal já estão confirmados.

Quarta-feira (19 de novembro): Uma Sessão Solene em homenagem ao Dia da Consciência Negra acontece na quarta-feira, dia 19, a partir das 16 horas, na Câmara de Vereadores de Viamão (Praça Júlio de Castilho, S/N, Centro).

Quinta-feira (20 de novembro): Na quinta-feira, dia 20, a partir das 19 horas, na Sala de Cinema do Sesc (Alcebíades Azeredo dos Santos, 457, Centro), ocorre um painel que abordará o tema “A contribuição do negro na construção da sociedade brasileira”. O representante da religião de matrizes africanas Luis Alberto Pereira Silveira será um dos palestrantes que falará sobre o tema “Cultura afro religiosa na visão de um Babalorixá gaúcho”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024