10 NOV 2014
Região do Beco dos Cunhas recebeu o programa Prefeitura Perto de Você

No último sábado, 8 de novembro, foi realizada a 8ª edição do Programa Prefeitura Perto de Você, evento da Prefeitura de Viamão que levou um mutirão de serviços públicos até a região do Beco dos Cunhas. Desta vez, as comunidades beneficiadas foram Beco dos Cunhas, Carlota, Jardim Maratá, Santa Maria e Residencial Figueira. O evento teve como sede a Escola Municipal Santa Maria e contou com a presença do Prefeito Valdir Bonatto; do vice-prefeito, André Pacheco; e de diversos secretários municipais. De acordo com o prefeito Bonatto, o Prefeitura Perto de Você vem atingindo o seu principal objetivo, que é aproximar o poder público da população. O Programa, que foi criado pela atual gestão, já foi realizado nas regiões do Beco dos Cunhas, da Augusta, da Santa Isabel, da São Tomé, da Gaúcha, da São Lucas, de Itapuã e das Águas Claras.

Confira os serviços oferecidos durante a 8ª edição do Programa Prefeitura Perto de Você na região do Beco dos Cunhas:

Obras: A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos fez o levantamento das demandas da região que foram mapeadas e atendidas, como patrolamento, ensaibramento, manutenção de iluminação pública como troca de lâmpadas, recolhimento de lixo e entulhos, desentupimento de boca de lobo.

Saúde: Entre os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, orientações nutricionais, orientações gerais em saúde, vacinação, verificação de pressão arterial e exame de glicose. As unidades móveis Odontológicas e Ginecológicas também estiveram no local para atender a população. Os profissionais do programa Primeira Infância Melhor realizaram atividades recreativas com as crianças, como pintura no rosto.

Assistência Social: A população teve acesso, aos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, como por exemplo, Cadastro Único (Bolsa Família), Cadastro Minha Casa Minha Vida, Acessuas - Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, através de cursos técnicos e profissionalizantes, entre outros.

Cultura: A Secretaria Municipal de Cultura também esteve na Escola Santa Maria oferecendo recreação para as crianças com oficinas de desenho e modelagem. O acervo do Departamento de Memória da SMC também esteve no local para visitação do público, além disso, músicos e artistas locais tiveram a oportunidade de fazer o seu cadastro junto à secretaria.

Esporte e Lazer: O evento teve a parceria do Serviço Social do Comércio de Viamão (SESC) que montou um grande playground com brinquedos infláveis na Praça Santa Maria. Neste mesmo local, profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer ofereceram oficinas de futebol, vôlei e artes marciais. Ressaltando que na última sexta-feira (07), a Praça recebeu serviços de revitalização, com a substituição total dos brinquedos.

Transporte e Trânsito: A Secretaria de Transporte e Trânsito, através do Setor de Sinalização, fez a revitalização da sinalização viária, através de colocação de placas, repintura de faixas de segurança e quebra-molas. Os agentes de trânsito também realizaram a orientação do tráfego naquela região.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024