07 NOV 2014
Audiência Pública discute Transporte Público na Região do Beco dos Cunhas

O processo de licitação do transporte público municipal, avança para mais uma importante etapa. A Prefeitura de Viamão realiza, a partir de amanhã, 8 de novembro, uma série de dez audiências públicas para apresentar à população o resultado dos estudos de diagnóstico e prognóstico do sistema de transporte coletivo municipal. Será também a oportunidade para as comunidades apresentarem suas demandas e sugestões que, poderão ser incluídas na licitação. O calendário completo das audiências será divulgado na próxima semana.

Primeira Audiência já é neste sábado

No próximo sábado, dia 8, ocorre a primeira audiência na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Maria (Beco dos Cunhas, 820 – Maratá), a partir das 9 horas, abrangendo as localidades Carlota, Jardim Maratá, Santa Maria, Residencial Figueira, Parque Jaguaribe, Recanto da Lagoa e Beco dos Cunhas.

Saiba como participar

Além da participação nas Audiências Públicas, o cidadão viamonense pode contribuir enviando sugestões e opiniões para a Prefeitura de Viamão.

Saiba como enviar o seu comentário:

- Através do site da Prefeitura de Viamão (http://www.viamao.rs.gov.br/). Na na página inicial você verá um banner “Licitação Transporte Coletivo Municipal”. Basta clicar nele que um formulário abre automaticamente.

- Pela página do “Fala Cidadão Viamão” no Facebook;

- Para o e-mail falacidadao156@gmail;

- Pelo telefone 156, desde que a ligação seja feita de Viamão.

- Pessoalmente no Prédio da Prefeitura (praça Júlio de Castilhos, s/nº), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e 13h30 às 17h.

Saiba mais sobre a Licitação do Transporte Público Municipal

Em maio deste ano, a Prefeitura de Viamão contratou uma empresa para realizar um estudo sobre o transporte público municipal, que ficou encarregada de identificar as características do atual sistema, suas potencialidades e debilidades; propor uma estratégia de reestruturação e qualificação do mesmo com base nas diretrizes do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade; elaborar propostas para o novo modelo operacional de transporte coletivo de passageiros para o município de Viamão.

Agora chegou a etapa das Audiências Públicas junto às comunidades dos distritos indicados, que ocorrem durante os meses de novembro e dezembro. O objetivo é apresentar as propostas e ouvir opiniões. Depois das audiências, a empresa fará a elaboração da minuta do edital da licitação das linhas de transporte coletivo com base nas orientações aprovadas. Este trabalho servirá para estabelecer critérios para o processo licitatório que definirá as empresas permissionárias do transporte público coletivo em Viamão. O processo licitatório está previsto para ocorrer em março de 2015.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024