05 NOV 2014
Viamão trabalha agora para o “Novembro Azul”

Após um mês dedicado à saúde da mulher, com o Outubro Rosa, agora chegou a vez dos homens terem um período exclusivo para os cuidados com a sua saúde, o “Novembro Azul”. A Prefeitura de Viamão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no mês de novembro, diversas atividades e ações com foco no público masculino.

O tema da campanha - Homem: é hora de se cuidar - pretende conscientizá-los sobre a necessidade de fazer os exames preventivos para o diagnóstico precoce e tratamento adequado, além da adoção de hábitos de vida saudáveis. Conforme a secretária da SMS, Sandra Sperotto, ações como estas são muito importantes porque a maioria do público masculino, devido a fatores sociais e culturais, não tem hábito de ir ao serviço de saúde com regularidade.

O lançamento das ações do Novembro Azul em Viamão acontece nesta quarta-feira, dia 05 de novembro, a partir das 19h30min, com o acendimento da iluminação azul na Igreja Matriz, no Centro.

Saiba mais sobre o Novembro Azul: Novembro é o mês alusivo a prevenção do câncer de próstata, e é importante ressaltar que todos os homens, a partir dos quarenta anos, devem procurar um médico e fazer seus exames preventivos. O Rio Grande do Sul é o estado que tem a maior incidência deste tipo de neoplasia.

Confira a programação do Novembro Azul em Viamão:

Dias 12, 19 e 26 de novembro - Todas as quartas-feiras, durante o mês de novembro, as Unidades Básicas de Saúde estarão promovendo ações de prevenção e promoção à Saúde do Homem. Além disso, todas as quartas-feiras, a Unidade Referência em Saúde Lomba do Sabão ficará aberta até as 20 horas.

Dia 22 de novembro (sábado) - Encontro de motociclistas e shows artísticos na Praça da Santa Isabel, a partir das 16 horas. No mesmo local, das 10 às 17 horas, uma equipe da SMS estará com ações de prevenção e promoção à Saúde do Homem.

29 de novembro (sábado) – Cavalgada dos cavalheiros da União Tradicionalista de Viamão (UTV) até a Festa do Arroz com Leite. A concentração ocorre na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, a partir das 9 horas, com saída prevista para às 10 horas.

- 28 a 30 de novembro – Será montada uma “Tenda da Saúde do Homem” no Parque Municipal de Eventos de Viamão, durante os três dias da Festa do Arroz com Leite (RS 040, Km 17, na Parada 69). O evento disponibilizará atividades educativas, orientações e serviços de saúde.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024