03 NOV 2014
Idosos conhecem os bastidores da Stock Car

O Autódromo Internacional de Tarumã recebeu na última sexta-feira, 31, a visita de um grupo de idosos que são atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimentode Vínculos, que é ofertado nos Centros de Referência em Assistência Social do município. A iniciativa foi uma ação conjunta entre a Equipe Prati-Mico's Racing e a Prefeitura de Viamão. Na ocasião, os idosos visitaram o box da equipe, conheceram de perto os carros oficiais e também os pilotos Júlio Campos e Antônio Pizzonia, além disso, viraram o centro das atenções e deram entrevistas para a imprensa que estava no local.

Conforme assessoria da Equipe Prati-Mico's Racing, a atividade foi específica para o público do RS e foi motivada porque o Estado possui a maior concentração de idosos do país (dados do Censo Demográfico 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE).

A visita foi acompanhada pela secretária de Cidadania e Assistência Social, Belamar Pinheiro, que ressaltou a alegria dos idosos. “Eles estão aprendendo como funciona uma corrida automobilística. Muitos deles, mesmo vivendo aqui há muito tempo, nunca tiveram a oportunidade de entrar no autódromo. Tenho certeza que este momento vai ficar na lembrança de todos” destacou a secretária.

A idosa Ely Muller falou sobre a emoção de visitar o autódromo pela primeira vez. “Foi uma sensação maravilhosa entrar aqui e conhecer os pilotos e os carros, ouvir o ronco dos motores. Eu nunca tinha visto de perto, sempre pela televisão e hoje pudemos conhecer tudo. Foi um dia maravilhoso”, destacou Ely, de 82 anos.

Idoso ganhou carona em carro da Stock Car: O idoso Alvacir Adalberto de Oliveira, devidamente vestido com macacão e capacete, ganhou uma carona em um carro da Stock Car pilotado por Júlio Campos. O mecânico aposentado deu duas voltas no tradicional circuito. Aldacir é morador do bairro Vila Elza, tem 64 anos e trabalhou como mecânico por 45 anos. “Foi uma adrenalina muito grande, nunca esperava por uma emoção como essa”, ressaltou “seu Beto”.

Grid Ladies: Uma outra inovação da equipe foi trazer quatro senhoras que serviram como "Grid Girls" - posto normalmente ocupado por jovens que ficam na volta dos pilotos e mecânicos. As "Senhoras do Grid" desfilaram elegantemente pelos boxes na sexta-feira, devidamente com roupas fornecidas pela equipe.

Sorte para os pilotos: Os idosos deram sorte aos pilotos da Equipe Prati-Mico's Racing, Antônio Pizzonia e Júlio Campos, que fizeram dobradinha na etapa de Tarumã da Stock Car. Desde que a Stock Car instituiu o sistema de rodada dupla no começo deste ano, foi a primeira vez que uma mesma equipe ganhou as duas corridas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024