06 OUT 2014
Inscrições para o 2º Festival Municipal de Teatro Estudantil seguem até o dia 31

Estudantes de escolas públicas e particulares de Viamão tem até o dia 31 de outubro para se inscreverem no 2º Festival Municipal de Teatro Estudantil. O Festival é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e tem o objetivo de promover o desenvolvimento das artes cênicas no município, proporcionando intercâmbio cultural entre grupos de teatro e escolas. O Festival está previsto para acontecer em novembro, no Ginásio Municipal de Cultura e Esporte, e irá reunir uma mostra competitiva e apresentações de convidados.

Saiba como fazer a inscrição

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis para os interessados na sede da Secretaria de Cultura (rua dos Açores, 951, bairro Tarumã) ou através do e-mailator.igor@gmail.com. As inscrições são gratuitas e os grupos deverão encaminhar à comissão organizadora do Festival a seguinte documentação: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (quatro vias), cópia do texto do espetáculo; sinopse do espetáculo (quatro cópias); recortes de jornal sobre o grupo/espetáculo e fotos de cena do espetáculo (caso houver). A documentação pode ser encaminhada para Avenida dos Açores, 951 – Bairro Tarumã- RS ou pelo e-mailator.igor@gmail.com, aos cuidados de Igor Ramos. Caberá à comissão organizadora fazer a seleção dos participantes e comunicar os selecionados via telefone ou e-mail até o dia 10 de novembro.

De acordo com o regulamento, cada grupo poderá fazer a inscrição em apenas um espetáculo por categoria (adulto/infantil). Cabe salientar que não concorrerão esquetes teatrais, somente peças com tempo de duração mínima de 30 minutos.

Premiação

Os grupos serão avaliados por uma comissão avaliadora, que será composta profissionais da área teatral. Os participantes do Festival estarão concorrendo nas categorias melhor sonoplastia, melhor figurino, melhor cenário, melhor maquiagem, melhor atriz coadjuvante, melhor ator coadjuvante, melhor atriz, melhor ator, melhor direção, melhor espetáculo, júri popular e prêmio especial dos avaliadores.