30 SET 2014
FVCB lançará Material Educativo Sala dos Pomares I Novas Aquisições

Nesta quinta-feira, dia 2 de outubro, às 17 horas, a Fundação Vera Chaves Barcellos fará o lançamento do Material Educativo Sala dos Pomares I Novas Aquisições, na Secretaria Municipal de Educação de Viamão (Calçadão Tapir da Rocha, 49, Centro). A distribuição do material será gratuita.

Sintonizada com a produção artística contemporânea consagrada e emergente, a FVCB adquiriu, através de recursos do 6° Prêmio Marcantonio Vilaça, 29 obras dos seguintes artistas: Ana Miguel, Angelo Venosa, Anna Bella Geiger, Brígida Baltar, Daniel Acosta, Elaine Tedesco, Eliane Prolik, Elida Tessler, Luciano Zanette, Mara Alvares, Marcos Fioravante, Maria Lucia Cattani, Milton Marques, Pedro Escosteguy e Romy Pocztaruk.

Constituído por 15 fichas ilustradas com imagens das obras adquiridas e com breves biografias dos artistas, o material divulga parte do Acervo da FVCB e objetiva diversificar e qualificar a atividade docente, podendo ser utilizado por diversas áreas do conhecimento devido à abrangência de conteúdos abordados pela arte contemporânea. Na ocasião do lançamento, a equipe do Programa Educativo irá propor atividades utilizando o material. Inscrições: educativo@fvcb.com ou pelos fones: 8229-3031 e 3228-1445.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Clarice de Oliveira, a parceria com a Fundação é de longa data. “A cada semestre fazemos a questão de de renová-la, pois beneficia nossos professores e alunos, que recebem qualificação e têm contato com a arte”, ressalta.

Saiba mais:

Há 10 anos, a Fundação Vera Chaves Barcellos promove o acesso à cultura, às artes, à memória e ao conhecimento através de uma programação regular de exposições gratuitas, aliada a atividades paralelas que contribuem para a

qualificação do debate em torno da arte contemporânea. As novas aquisições reafirmam o compromisso com a ampliação e a atualização do Acervo da FVCB, que já conta com mais de 2 mil obras.