29 SET 2014
Encerramento da Semana Nacional do Trânsito

Na sexta-feira, dia 26 de setembro, ocorreu o encerramento da Semana Nacional do Trânsito. Pela manhã, a tradicional Marcha pela Paz no Trânsito reuniu centenas de estudantes. Durante a tarde, o evento seguiu em frente à Igreja da Matriz.

No local, foi montado um circuito de trânsito “Escolinha ABC do Trânsito” da Polícia Rodoviária Estadual. Neste espaço, as crianças receberam orientações corretas de como fazer uso do trânsito. As crianças andaram de bicicletas e motocas elétricas, se comportando como futuros motoristas.

O grupo teatral formado por funcionários da Empresa Viamão fizeram uma encenação salientando o respeito às leis do trânsito. A Secretaria Municipal da Cultura ofereceu também muita diversão aos alunos que tiveram acesso à cama elástica, algodão-doce, água e pipoca.

Saiba mais sobre a Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Viamão, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), promoveu a Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu de 22 a 26 de setembro. O evento teve o intuito de conscientizar a população sobre a responsabilidade de ter boas práticas no trânsito. Durante toda a semana, a SMTT realizou diversas atividades voltadas para a educação no trânsito, como palestras nas escolas da rede municipal e barreiras educativas em diversas localidades da cidade. O tema escolhido para ser trabalhado neste ano foi o respeito ao pedestre.