23 SET 2014
Zeferino promove uma noite de confraternização

Na última sexta-feira, dia 19, a EMEF Zeferino Lopes de Castro, localizada na Pimenta, promoveu uma noite de confraternização entre professores, pais e alunos para a apresentação dos projetos do último bimestre. Durante os meses de agosto e setembro os estudantes estavam trabalhando nos projetos Arquitetura e Decoração, Rodeio e Doma, Mentes Psicopatas, Foguete, Areia Movediça, entre outros, pesquisados a partir de uma saída a campo, para se inspirarem, chamada de atividade disparadora.

De acordo com a diretora da escola, Rosa Maria Stalivieri, a partir da parceria com a Fundação Telefônica/Vivo, a metodologia do ensino que está sendo aplicada é inovadora e permitiu que a instituição tivesse turno integral. Há períodos de aula curricular, de projeto, de oficinas, de experimentos e de tecnologia lego. As aulas regulares, ministradas em quatro turnos, são seriadas, mas as demais são multisseriadas, agregadas por interesse. “O objetivo principal deste novo modelo adotado é preparar o aluno para o futuro. A inserção da tecnologia digital e da robótica está proporcionando um novo mundo a ser explorado, no qual eles estão despertando curiosidades e se apropriando de informações para desenvolver projetos reais”, explica.

Durante a confraternização, os pais puderam verificar o aprendizado dos seus filhos e prestigiar a apresentação de música, dança e teatro, oficinas desenvolvidas no programa Mais Educação. Após, todos confraternizaram um delicioso carreteiro preparado pelas merendeiras da escola. A secretária de Educação, Maria Clarice de Oliveira, elogiou a iniciativa da diretora e disse estar feliz com a evolução dos conhecimentos dos estudantes. “É muito gratificante ver o crescimento desses alunos, não só no intelecto, mas no desenvolvimento social e cultural. Eles se abriram para o mundo”, encerra Maria Clarice.