19 SET 2014
Dia da Beleza para alunas do programa Mulheres Mil

Na terça-feira, 16 de setembro, as alunas do programa Mulheres Mil participaram de um dia de beleza. A iniciativa contemplou as participantes do curso Auxiliar de Manutenção Predial, moradoras da região das Augustas, que tiveram o privilégio de se beneficiarem gratuitamente com cortes e hidratação do cabelo. O objetivo foi transformar e elevar a autoestima das alunas. A Secretaria Municipal de Educação captou como parceiro nessa atividade a Escola Lafayette.

Saiba mais sobre o Programa Mulheres Mil

O Programa Mulheres Mil é desenvolvido através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O Programa Mulheres Mil tem como objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero. Mulheres em situação de vulnerabilidade social têm acesso à educação profissional, ao emprego e renda. Os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional. Mulheres Mil visa a formação educacional, profissional e cidadã de mulheres desfavorecidas, criando as condições necessárias para que essas mulheres incrementem seu potencial produtivo, promovam a melhoria das condições de vida de suas famílias, de suas comunidades e contribuam para o crescimento econômico sustentável.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024