24 JUL 2014
Nova presidência do Comdim toma posse

A posse da executiva e das conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), para a gestão do biênio 2014/2016,ocorreu na tarde desta quarta-feira (23), na Câmara de Vereadores. A nova gestão foi eleita pelo Fórum Municipal das Mulheres, em Assembleia Geral que ocorreu em 10 de junho.

A representante da sociedade civil, através da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Matilde Bradt, é a nova presidente do Conselho e Cleia Mirtes Moreira, representante do governo, através da Coordenadoria da Mulher de Viamão, é a nova vice-presidente. A presidente Matilde ressaltou que o Comdim vai colaborar para que os direitos das mulheres sejam assegurados. “A nossa luta será sempre por um mundo mais justo, ou seja, uma sociedade onde homens e mulheres sejam tratados de forma igualitária”.

No total, serão sete representantes do poder público e outros sete, da sociedade civil. Os representes do governo são indicados pelas secretarias municipais (Saúde, Educação, Cidadania e Assistência Social, Cultura, Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo) e pela coordenadoria da mulher e, os representantes da sociedade civil foram indicadas durante o Fórum Municipal das Mulheres.

Participantes do evento: Além da nova diretoria e conselheiras, o evento contou com a participação do coordenador de Políticas Públicas Integradas da Prefeitura de Viamão, Heitor Tomé da Rosa, do comandante da 18ª BPM, tenente-coronel Marcelo Giusti, da delegada titular da DEAM (Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher), Andréa Magno, da representante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Fátima Beatriz da Silva Maria, da representante do Fórum Municipal das Mulheres, Eliete Citadin, e dos vereadores, Serginho Kumpfer, Augusto Giraudo, Zé Lima, Guguzinho Streit, Eliseu Chaves, Maninho Fauri e Armando Azambuja.

O que é o COMDIM: é um órgão de caráter permanente que tem competência propositiva, consultiva, fiscalizadora, normativa, no que se refere às matérias pertinentes aos direitos das mulheres. O Comdim foi instituído no município de Viamão através da Lei Nº 2847 de 2000.

Nova diretoria do Comdim para o biênio 2014/2016

Presidente: Matilde Bradt - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE/VIAMÃO

Vice- Presidente: Cleia Mirtes Moreira Schwatzhaupt - Coordenaria da Mulher de Viamão

Primeira Secretária: Adriana Damasceno da Rocha Lucas - Associação de Mulheres Maria Quitéria de Viamão