15 JUL 2014
Coordenação do Programa Saúde na Escola realiza capacitação

A Prefeitura de Viamão, por meio das Políticas Públicas Integradas, realizou na tarde desta segunda-feira (14), uma capacitação para profissionais das secretarias de Educação e Saúde do município sobre o Programa Saúde na Escola (PSE). O PSE visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida aos estudantes, por meio de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças, atenção à saúde e de uma cultura de paz.

Durante a capacitação, as coordenadoras do programa no município, Nazaré de Carvalho e Michele Corrêa, apresentaram as normas e os objetivo do programa. Além disso, as nutricionistas Adriana Machado e Pâmela Souza ministraram uma palestra sobre alimentação saudável no ambiente escolar; a psicóloga Karen Ribeiro falou sobre “Direito sexual e reprodutivo e prevenção de DST/Aids” com foco na adolescência; e, por último, a educadora física, Jactiane Anzanello, abordou o tema relacionado à prevenção do uso de álcool e outras drogas.

Saiba mais: A Prefeitura de Viamão aderiu ao PSE em abril deste ano, quando 13 escolas foram pactuadas, beneficiando cerca de 7,5 mil alunos com ações de promoção e atenção à saúde de crianças e jovens do ensino fundamental público. A meta é ampliar o programa em 2015. Durante todo este ano letivo serão realizadas atividades relacionadas à promoção da segurança alimentar e de alimentação saudável; práticas corporais, atividades físicas e lazer; sexualidade e prevenção de DST/Aids; cultura de paz e de direitos humanos; desenvolvimento sustentável; prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas; entre outros temas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024