07 JUL 2014
Município lança amanhã Campanha do Agasalho 2014

Viamão estará lançando amanhã, dia 8, a Campanha do Agasalho 2014 “Toda nossa gente para fazer o inverno mais quente”. A solenidade será realizada às 9h, no Calçadão Tapir Rocha, Centro. De acordo com a secretária de Cidadania e Assistência Social, Belamar Pinheiro, o objetivo é arrecadar cerca de 100 mil peças, mesmo número alcançado na campanha de 2013. “Teremos 300 pontos de arrecadação espalhados por todo comércio, supermercados, farmácias e órgãos públicos. A população poderá doar roupas, calçados, cobertas, travesseiros e colchões”, explica Belamar.

O prefeito, Valdir Bonatto, ressalta que a campanha faz parte das Políticas Públicas Integradas, capazes de enfrentar, intervir e transformar realidades decorrentes das demandas sociais. “Uma cidade não muda se as pessoas que nela vivem não estiverem melhores. Uma cidade não muda se as pessoas que nela vivem passam frio. Vamos ser solidários e doar aquilo que não precisamos mais e aquecer quem passa frio.”

O material arrecadado será direcionado às famílias em situação de vulnerabilidade social. Conforme registro no Cadastro Único, são 24 mil famílias inscritas. Destas, 13 mil estão em situação vulnerável e recebem auxílio Bolsa Família. Cabe lembrar que as roupas devem estar limpas e em condições de uso, sem rasgos. “São roupas que não usamos mais, mas que possam ser aproveitadas por outra pessoa. Sabemos que existem muitas pessoas que necessitam auxílio e colaboração para enfrentar os dias mais frios que se aproximam. Doar faz bem para quem doa e para quem recebe. Sejamos todos o elo entre a solidariedade e as pessoas que mais precisam”, encerra a secretária.