17 JUN 2014
Preparação do terreno para construção de 585 casas nas Augustas

A comunidade de Viamão já pode conferir as ações para a implantação do novo conjunto habitacional Viver Augusta. O terreno foi limpo e o serviço de terraplanagem iniciado. A empresa vencedora do processo de licitação para a construção das casas é a empresa WazCo Empreendimentos Ltda, com matriz em Goiânia. O terreno abrigará 585 unidades habitacionais, sendo 480 apartamentos e 105 casas populares.

Do total de unidades habitacionais que serão construídas, 345 beneficiarão especialmente os moradores da região das Augustas que vivem em moradias com risco de alagamento – famílias que atualmente residem às margens do Arroio Feijó. Essas unidades integram o Programa de Aceleração do Crescimento PAC, que não exige pagamento de mensalidades por parte das famílias beneficiadas. As demais unidades fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e serão destinadas às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou vivem em áreas de risco. Conforme o engenheiro da Prefeitura Nilton Magalhães, a Administração Municipal está tentando incluir também as demais moradias no programa que oferece isenção de pagamento para as famílias beneficiadas.

Para os empreendimentos, a prefeitura de Viamão fez a doação das áreas com aproximadamente 35 mil m². Caberá ainda à Prefeitura, a execução de todas as obras de infraestrutura no entorno – pavimentação de várias vias e construção de três pontes – com recursos do PAC. Está previsto também a revitalização das margens do Arroio Feijó, implantando uma ciclovia, áreas de lazer para a comunidade e construção de passarelas.

A entrega das unidades habitacionais está prevista para o final do segundo semestre de 2015. Os dois empreendimentos significam investimento de R$ 46 milhões – R$ 36 milhões para a construção das casas e R$ 10 milhões para projetos de infraestrutura.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024