16 JUN 2014
Festa do Peixe reúne milhares de pessoas em Itapuã

O público que compareceu na 5ª Festa do Peixe de Itapuã pode circular livremente pelas 22 pirâmides fechadas, que abrigavam Praça de Alimentação, bancas de artesanato, exposições, praça de recreação, entre outros, mesmo com a chuva que insistiu em cair no final de semana. Durante os três dias de evento, de acordo com o presidente da Cooperativa Mista Campos de Viamão, Maicon Ferreira, circularam pela festa cerca de sete mil pessoas. Neste ano, o evento foi realizado pela Cooperativa Mista Campos de Viamão – Comcavi, com o apoio da Prefeitura de Viamão, Câmara de Dirigentes Lojistas, Emater, Colônia Z4, Supermercado Lunardelli e Associação dos Pescadores da Varzinha.

No final de semana foram servidos cerca de 1.000 pratos de tainha. A estrutura e a disposição das pirâmides permitiu que, mesmo com chuva que caiu em dois dias do evento, as pessoas circulassem sem se molharem. No domingo, um telão transmitiu o primeiro jogo do Equador pela Copa do Mundo. Uma grande torcida foi formada para a seleção que se hospeda em Viamão, mas não foi o suficiente para que os jogadores conseguissem a primeira vitória em campo. A partida contra a Suíça foi realizada no Estádio Nacional, em Brasília.

Os shows das bandas Sttilo Tchê, Balada Nativa, Swing Nativo e Moda Nativa tiveram um público expressivo que dançou e cantou. O domingo ensolarado levou cerca de 5 mil pessoas para a festa, ao ritmo de samba e pagode, com a participação de escolas de samba do município e da banda Terrenão do Samba.

O prefeito Valdir Bonatto ressaltou a importância do evento para a região. “Essa região é belíssima, com um povo hospitaleiro, que acolhe visitantes e turistas durante o verão. A Festa do Peixe tem por objetivo promover Itapuã e aquecer o comércio local também na baixa temporada, mostrando tudo o que a região pode oferecer além da orla”, finaliza Bonatto. O secretário de Gestão e Relações Institucionais André Pacheco se surpreendeu positivamente com a estrutura da festa. “Participei das outras edições da Festa do Peixe e nunca vi a comunidade tão motivada como nesta edição. Quando a comunidade participa da organização dos eventos, é mais um motivo para que dê resultados positivos. Parabéns à Comcavi e a todos os envolvidos na festa”, comemora o vice-prefeito.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024