12 JUN 2014
Na busca de mais empresas e desenvolvimento para Viamão

Em reunião com o presidente do Sindicato das Indústrias de Cerâmica e Olaria para Construção do Estado do RS, Jorge Romeu Ritter, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo Túlio de Souza, acompanhado pelo diretor geral da pasta, Miguel Breda, apresentou o município de Viamão para este segmento na busca de novas empresas e indústrias cerâmicas atuarem na cidade.

O Sindicer é entidade representante do setor cerâmico gaúcho e atualmente congrega em torno de 650 indústrias no Estado e mais de 140 empresas associadas. “Viamão vive um momento ímpar de desenvolvimento e de crescimento econômico. Estamos buscando novas empresas e indústrias para aqui se instalarem, dentro de segmentos que se harmonizem com as características de nossa cidade”, afirmou o Secretário.

Para Ritter, o interesse da administração municipal em procurar as entidades representativas e empresariais é uma demonstração clara desta nova época. “Geralmente são os empresários que tomam para si todos os esforços na instalação de sua empresa ou de uma nova sede para sua indústria. Ter uma prefeitura fazendo a sua parte é tudo que precisamos”, coloca Jorge Romeu.

De acordo com Túlio, outras áreas também serão procuradas, como os setores hoteleiro, de construção civil e de turismo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024