29 MAI 2014
Mais esporte em Viamão

A Secretaria de Esporte e Lazer de Viamão estará realizando neste sábado, 31, a partir das 14h, na Praça da Matriz, apresentação de diversas oficinas de esportes, como capoeira para cegos e hapkidô para paraplégicos, artes marciais e futebol, entre outras. O evento contará com a participação de vários atletas renomados de Viamão.

O objetivo da pasta é fazer o município resgatar ainda mais o esporte na cidade, além de homenagear atletas do passado e presente “Viamão é um celeiro de grandes esportistas, temos diversos campeões no município, isso deve ser valorizado e estamos trabalhando para isso” ressalta o diretor de Artes Marciais da Secretaria de Esportes e Lazer Octavio Jacob.

Uma das ações da Secretaria é introduzir e oferecer o esporte para pessoas na terceira idade e com necessidades especiais “estamos trabalhando para inserir estas pessoas nas ações da Secretaria porque esporte faz bem a todos e hoje trabalhamos com diversos recursos e equipamentos” afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer Carlos Marçal.

Diversos atletas viamonenses participarão do evento, como Rafael Cardozo Pinto – decatleta campeão gaúcho; Gabriellen Azevedo - campeã gaúcha e brasileira 2012 de Muaythai; Willian Mielczarski - campeão gaúcho e vice-campeão brasileiro de Muaythai 2012; Juliano da Cruz - campeão gaúcho de Muaythai 2012 e 2013 e campeão brasileiro de 2012; Guilherme Vargas - campeão gaúcho de Muaythai 2012, vice gaúcho 2013 e vice campeão brasileiro em Taekwondo; João Vitor Vasconcellos - campeão brasileiro 2013 de Taekwondo; Thayres Vasconcellos  - campeã brasileira 2012 e 2013 de Taekwondo; Jade Vasconcellos - campeã brasileira 2012 e 2013 de Taekwondo; Cláudia Vasconcellos - vice-campeã brasileira 2011, campeã brasileira 2012 e 2013 de Taekwondo; Gabriel Freitas - campeão brasileiro de Taekwondo 2013;Felipe Moura - vice-campeão gaúcho 2013 e bronze no brasileiro de Muaythai; Andréia Ambrosio - vice-campeã mundial e campeã brasileira em Judô; Ostenício dos Santos – campeão brasileiro de luta livre no ano de 1972; Jorge Vargas - campeão brasileiro luta livre por quatro anos consecutivos. Também estarão presentes os ex-jogadores do Grêmio Paulo Roberto, Guilherme Weisheimer e Pedrinho Vidale a Equipe Firehorse de Muaythai Viamão.

Além desta apresentação, a Secretaria estará realizando alguns eventos em comemoração a Copa do Mundo.

Confira a programação:

Dia 07 de junho, às 09h: caminhada orientada, saída da Igreja da Matriz (centro)

Dia 21 de junho, às 14h: apresentação de Artes Marciais na Praça Santa Isabel

Dia 28 de junho, às 15h: caminhada orientada, saída da Praça Santa Isabel

Dia 14 de julho, às 15h: caminhada orientada, saída Colégio Genésio Pires (Itapuã)

Dia 17 de julho, às 08h30: ginástica laboral, Praça Júlio de Castilhos (centro)

Dia 19 de julho, às 09h: ginástica laboral para a melhor idade Praça Santa Isabel

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024