29 MAI 2014
Chega a hora de votar nas prioridades da Consulta Popular

Na próxima semana, durante os dias 2, 3 e 4 de junho, inicia a votação das prioridades da Consulta Popular do Estado. O processo iniciou em abril, com uma audiência pública regional, onde foram apresentados para a comunidade os programas que poderiam ser priorizados na Consulta Popular. Em maio, foi realizado o fórum de delegados da região Delta do Jacuí, onde Viamão está inserido, para elegerem as prioridades da região que iriam para a cédula de votação.

“Agora será realizada a etapa mais importante do processo, a votação propriamente dita, na qual o cidadão, de posse do seu título eleitoral, pode ir à urna escolher quais as demandas que ele julga mais importantes para o desenvolvimento de seu município”, explica o vice-prefeito e secretário de Gestão e Relações Institucionais, André Pacheco. O vice-prefeito lembra que já foi conquistado, através desta modalidade, o asfaltamento das ruas Wenceslau, Itati, Gildo de Freitas, Estrada da Branquinha e Jardim Estalagem, obras que iniciaram este ano e estão em execução.

Serão disponibilizadas cerca de 250 urnas que estarão dispostas nas unidades de saúde, escolas municipais e estaduais, CAPS, Cras, Creas, Prefeitura, entidades comerciais, Brigada Militar, Câmara de Vereadores, além de equipes volantes que percorrerão todo o município. O cidadão poderá votar em até quatro prioridades da Região Delta do Jacuí e duas prioridades regionais.

Para votar, basta portar ou saber o número de registro do título eleitoral, escolher a demanda e depositar na urna. Quanto maior a participação, maior será o percentual da partilha de recursos para o município.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024