29 MAI 2014
Auxiliares de Educação Infantil participam de formação

A Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na terça- feira, 27, um encontro de formação voltado a 40 auxiliares de Educação Infantil que atuam na rede municipal e entidades conveniadas. O objetivo do encontro foi auxiliar os profissionais a realizarem seu trabalho educacional nas turmas de maternal e jardim. A secretária de educação Maria Clarice de Oliveira destaca que uma das condições indispensáveis para melhorar o atendimento é a formação continuada e adequada dos profissionais que atuam nas diferentes etapas de aprendizagem.

O tema do evento foi a tríade do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil que contempla o Educar, o Cuidar e o Brincar. O encontro foi desenvolvido pelas assessoras pedagógicas da Educação Infantil da SME Jaciara Ferreira e Karin Lucrécio. O encontro contou também com uma palestra da pedagoga Cristiane Domingues que contribuiu com o encontro desenvolvendo a oficina “Brincar é coisa séria: hora do conto”. Conforme a assessora da SME Karin, o objetivo da oficina foi sensibilizar as auxiliares para o bom uso da literatura na escola. “Através da utilização de técnicas para contar histórias é possível promover habilidades de interpretação, melhorando a qualidade de atendimento”.

A assessora Jaciara destaca que o encontro oportunizou um momento de valorização do profissional de Educação Infantil. “Foi uma manhã de intenso aprendizado e troca de experiências, onde foi possível perceber o comprometimento das participantes".

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024