28 MAI 2014
Projeto em andamento para pavimentação de 15 novas ruas

Depois da regulamentação do Programa de Pavimentação Municipal, ocorrida em março desse ano, 15 ruas já inscritas aguardam orçamentos para iniciarem as obras. O programa é uma parceria entre os contribuintes que desejam a pavimentação na sua rua e o poder público municipal.

Os moradores destas vias já cumpriram as etapas do processo: realização das assembleias, acompanhadas pela administração municipal; eleição dos representantes, que serão uma referência durante todo o andamento do processo e formalização do pedido através de um abaixo-assinado encaminhado à secretaria municipal de Gestão e Relações Institucionais. Concluídas as etapas de cadastramento e de planejamento, os moradores aguardam os orçamentos com os valores estimados da obra para, assim, autorizarem o próximo passo do programa, a abertura do processo licitatório para a contratação e realização do calçamento.

Avanços

O novo programa teve alguns avanços com a regulamentação. Agora, o calçamento é realizado com Blocos de Concreto (PAVS), diferente do programa anterior que utilizava pedras irregulares. Os moradores que aderirem ao Programa também recebem isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) durante e até três anos (2015/2016/2017). Para solicitar a isenção, o contribuinte deverá apresentar certidão negativa deste tributo, ou seja, estar com seu pagamento em dia.

Confira as ruas cadastradas no Programa:

• Bairro Cohab: Cachoeira do Sul

• Bairro Santa Isabel: Catarina de Oliveira, Condomínio Nosso Lar, Cristóvão Mendonza, Guatemala, João Bráulio Muniz, Padre Antonio Vieira e Assunção.

• Bairro Cecília: Cristina Somariva

• Bairro Araçá: Juazeiro

• Bairro Tarumã: Otávio Rocha

• Bairro Águas Claras: Estrada Rancho Alegre

• Bairro Jardim Universitário: Sebastião Braga

• Bairro São Lucas: Zequinha de Abreu

• Bairro Capão da Porteira: Beco dos Botinhas

Informações

Os moradores que tiverem interesse devem procurar diretamente a secretaria municipal de Gestão e Relações Institucionais, pessoalmente (Praça Júlio de Castilhos, s/nº, centro) ou pelo telefone 3492.7670, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024