26 MAI 2014
Compromisso com a população

Projeto de qualidade que melhora a vida da comunidade. Essa foi a avaliação de Caroline Costa, moradora do bairro São Lucas, localidade que recebeu neste final de semana a 5a edição do Prefeitura Perto de Você. A dona de casa que levou seus dois filhos e dois sobrinhos na manhã de sábado, 24, na escola Glênio Perez, cita os benefícios do projeto para a população “excelente, utilizamos diversos serviços ofertados pela prefeitura como ginecologista, dentista, vacinas, cartão saúde, entre outros. Meus filhos e eu estamos com vários benefícios agora.”

O mutirão começou às 8h de sábado no colégio Glênio Peres e se estendeu por todo o sábado e domingo na São Lucas. O projeto ofereceu diversos serviços nas ruas comopatrolamento, ensaibramento, capina, manutenção de iluminação, troca de lâmpadas, limpeza de bocas de lobo, recolhimento de lixo, vacinação, atendimentos na área da saúde, cadastramento cartão Viamão Saúde, cadastramento dos moradores em relação aos programas sociais como Bolsa Família, cursos do Pronatec e Minha Casa Minha Vida, entre outros serviços.

De acordo com Jonathan Silva, morador do bairro há 29 anos, o Prefeitura Perto de Você é um projeto de quem trabalha em prol de quem precisa “muitas vezes não temos condições de ir a um dentista e a prefeitura está nos possibilitando isso, trazendo saúde e infraestrutura para perto da comunidade, é disso que precisamos” ressalta.

Para Carla Rodrigues, moradora da Rua Henrique Osvaldo, a ação foi muito positiva e a adesão dos moradores aos serviços ofertados foi intensa. "Gostei da estrutura, dos serviços e mais ainda do atendimento. Estou satisfeita” afirma Carla.

O Programa, criado pela gestão atual como uma maneira itinerante de levar o trabalho da administração municipal ainda mais próximo do cidadão, acontece quinzenalmente.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024