16 MAI 2014
Prefeitura inaugurará CAPS AD 24 Horas e CAPS Infantil

A saúde mental ganha reforços no município. Nesta segunda-feira, dia 19, a Prefeitura inaugurará dois espaços de atendimento e convivência: o Centro de Atenção Psicossocial  Infantil Aquarela e o CAPS Álcool e Drogas 24 horas Nova Vida. As cerimônias serão realizadas às 16h30 e às 17h30, respectivamente. O CAPs Infantil fica na avenida Bento Gonçalves, 443, Centro e o CAPS AD 24h está instalado na Rua Leopoldo Miguês, 55, São Lucas.

Os CAPS são serviços de saúde mental, que oferecem atendimentos diários às pessoas que sofrem de transtornos mentais graves ou pelo uso prejudicial de álcool e drogas. São lá que acontecem os acolhimentos, as avaliações e as indicações de tratamento que podem ser realizadas nas unidades de saúde, nos próprios CAPS, no hospital ou em comunidades terapêuticas.

O CAPS Infantil Aquarela acolhe menores de 18 anos, com transtornos mentais graves ou pelo uso prejudicial de álcool e outras drogas. O acolhimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, exceto às quintas-feiras à tarde, onde o expediente é interno.

Já o CAPS AD 24h Nova Vida oferece tratamento pelo uso prejudicial de álcool e drogas para pessoas maiores de 18 anos. Tem acolhimento aberto, das 8 às 21 horas, de segunda a sábado, com exceção de quintas-feiras à tarde, quando o expediente também é interno. A partir de segunda-feira atenderá também os casos de emergência durante as 24 horas. Antes, fora do horário de funcionamento do CAPS, os usuários eram atendidos no Hospital de Viamão.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024