12 MAI 2014
Ginástica na melhorar idade

As Oficinas de Ginástica Para Melhor Idade estão de volta. O projeto realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer conta hoje com 350 pessoas, em seis bairros da cidade, Águas Claras, Augusta, Centro, Jaguaribe, Santa Isabel e Vila Elza.

O projeto de ginástica oferece aulas para pessoas da comunidade preocupadas com a qualidade de vida, através de exercícios de alongamento, relaxamento de maneira prazerosa e saudável, que visa contribuir para que haja uma atividade corporal consciente, preocupando-se com as possibilidades físicas de cada aluno.

De acordo com o secretário Carlos Marçal a intenção da pasta é incluir e incentivar as pessoas da terceira idade a fazer esporte “os idosos estão gostando muito das aulas, cada vez mais eles estão procurando seus bairros para participar, estamos com professores qualificados, isso é importante para a qualidade dos exercícios” finaliza Marçal.

A intenção é criar mais pontos de ginástica no município, nos mesmos moldes dos que já existem, porém em localidades diversificadas. A Secretaria planeja em breve abrir novas turmas em outros bairros. A pasta também informa que reiniciaram também as oficinas de futsal, artes marciais, handebol, entre outros esportes.

Todas as atividades promovidas são gratuitas e os interessados em participar devem realizar uma prévia inscrição na Secretaria de Esporte e Lazer, localizada na Rua dos Açores, 951. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3435-3374.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024