07 MAI 2014
Secretaria de Esporte e Lazer faz apresentação de projetos

A recém-criada Secretaria de Esporte e Lazer do município fez um evento especial para apresentar algumas das atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano de 2014. Destaque para as oficinas esportivas que serão oferecidas de forma gratuita para crianças, jovens e adultos, já a partir deste mês.

A apresentação ocorreu no último sábado (03), no Centro Municipal de Cultura Carlos Pinto Mennet e contou com a participação do secretário da Pasta, Carlos César Marçal, dos vereadores Zé Lima e Ronaldo Ribeiro e da integrante da Comissão Organizadora da Copa do Mundo em Viamão, Vanja Macedo. Também participaram da solenidade três atletas viamonenses de grande expressão no cenário esportivo: o ex-jogador da seleção e campeão do mundo com o Grêmio, Paulo Roberto; o decatleta (competidor do decatlo - competição de atletismo composta por dez provas), Rafael Pinto e o medalhista de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu na categoria Sênior até 100 kg, Rivaldo Rodrigues. A apresentação dos projetos da nova Secretaria contou também com a presença de representantes dos mais diversos segmentos esportivos de Viamão. Durante o evento ocorreram demonstrações de Kung fu e Taekwondo.

De acordo com Marçal, os munícipes terão acesso gratuito a diferentes modalidades esportivas, entre elas, artes marciais (Taekwondo, Muay thai, MMA, Kung fu, Tai-chi-chuan, Jiu-jitsu, Capoeira), futebol, basquete e ginástica. “Além disso, o objetivo da Secretaria é introduzir e oferecer o esporte para pessoas na terceira idade e com necessidades especiais”, destacou.

Largada para a Copa do Mundo

Durante o evento, a integrante da Comissão Organizadora da Copa do Mundo em Viamão, Vanja Macedo, falou sobre a largada do evento no município. Ela explicou que, no próximo sábado, 10, acontecerá o evento que dará o início oficial à Copa na cidade. O evento que ocorre na Praça Júlio de Castilhos, no Centro, contará com a presença do Cônsul do Equador em Porto Alegre, Fernando Quintana. Nesse mesmo dia acontece um jogo simbólico entre Brasil e Equador, representados pelos alunos de escolas municipais. O jogo amistoso ocorre no Estádio Edgar Leitão Teixeira (Campo do Tamoio).

Informações e inscrições sobre as oficinas

As pessoas interessadas em participar das oficinas devem procurar a Secretaria, localizada na Rua dos Açores, 951, ou pelo telefone: 3446-3397. As aulas serão de graça e praticadas no local, de segunda a sábado, em diversos horários e modalidades.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024