25 ABR 2014
Educação mais segura

O trânsito ainda é compreendido de forma equivocada e limitada, por estes motivos, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, em parceria com o Colégio Adventista, realizaram uma palestra no auditório da escola para alunos de 9 a 15 anos. O objetivo do projeto é falar de trânsito de maneira simples e objetiva, aproximando os jovens, gerando interesse no tema e ampliando a abrangência das discussões sobre o assunto.

A palestrante Maria Brasilina, fiscal de trânsito da prefeitura de Viamão, observou o comportamento das crianças “é importante colocar em pauta o que o código de trânsito estabelece, os alunos tiraram todas as dúvidas com uma interação muito boa, certamente eles cobrarão dos pais uma atitude mais correta no trânsito” afirma Brasilina.

“No feriado da páscoa tivemos 136 mortes nas estradas do Rio Grande do Sul, um número muito alto, estamos buscando através de projetos como este educar e alertar nossos alunos da importância da conscientização de boas maneiras no trânsito” cita Douglas da Silva, coordenador de disciplina do Colégio Adventista.

A palestra tocou em pontos importantes, como o de que crianças menores de dez anos devem sempre andar no banco de trás, apenas as maiores de sete anos podem andar em motos. O diretor da Secretaria de Transporte e Trânsito Marco Azevedo afirma que a pasta está trabalhando forte para despertar nas pessoas boas maneiras no trânsito “esperamos que essas palestras formem cidadãos com conduta e postura, resgatando alguns valores perdidos. As escolas dão o pontapé inicial na formação das crianças, e nosso objetivo é ajudar nessa largada” ressalta Marco.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024