O prefeito, Nilton Magalhães, oficializou, na tarde desta terça-feira, dia 09, a oferta de compra do Hospital Viamão por R$ 24 milhões.
A proposta foi entregue aos diretores da Fundação Universitária de Cardiologia (FUC), em reunião do Mediar na sede do Ministério Público, com a participação também da secretária estadual de Saúde, Anita Bergmann. A oferta agora será analisada pela direção da FUC junto aos gestores da recuperação judicial.
Para efetuar a compra, o município utilizará financiamento com participação do Governo do Estado, com o projeto de lei autorizativo em tramitação na Câmara Municipal a partir desta terça. A proposta da Prefeitura inclui a garantia do pagamento dos direitos dos atuais funcionários do Hospital Viamão, numa futura rescisão de contrato.
O ex-prefeito e atual deputado estadual, Professor Bonatto, articulou junto ao Governo do Estado o modelo de financiamento no qual a Prefeitura fará o pagamento do financiamento com os juros subsidiados pelo Governo do Estado.