03 ABR 2024
GESTÃO
PATRULHA ESCOLAR RECEBE NOVOS UNIFORMES E IDENTIDADE VISUAL
A manhã desta quarta-feira, dia 03, foi muito especial para a segurança dos nossos alunos. A Prefeitura de Viamão entregou novos kits de uniformes aos 40 guardas municipais que fazem a patrulha nas escolas, além da nova identidade visual dos veículos da Patrulha Escolar.

Um investimento de 104 mil reais em uniformes, coturnos e coletes, proporcionando mais conforto aos guardas e uma melhor identificação para os pais, alunos, professores e equipe diretiva.

Para o comandante da Guarda Municipal e Patrulha Escolar, Silmar Castro, hoje é um dia histórico, “porque o uniforme é a dignidade do servidor. É com muita alegria que recebemos os uniformes e sabemos da importância da segurança nas escolas”, destaca.

Pensando na gestão e no cuidado das pessoas, a secretária de Educação, Marcia Culau, falou que a escola é hoje uma referência na vida das pessoas. “Estamos cuidando das crianças e das famílias, quando damos tênis, uniformes, material escolar, alimentação com cinco dias de merenda salgada com todos os nutrientes. Também cuidamos dos professores quando damos uma internet potente e instrumentos para que possam dar uma aula de qualidade. Uma escola precisa de muito apoio. Queremos entrar na escola e saber que ali estamos seguros.” Marcia agradece ao comandante Castro pelo serviço prestado. “Tudo é necessário quando se pensa em uma educação de qualidade. O uniforme vai para dar mais identidade ao funcionário público e para a comunidade reconhecer aqueles que trazem segurança aos seus filhos”, finaliza a secretária de Educação.

O secretário Geral de Governo, Rafael Bortoletti, afirma que a Educação faz parte da família das pessoas. “O Poder Público tem que ser o equilíbrio das relações. A nossa guarda municipal evoluiu muito. A gente entendeu que uma cidade também precisa de segurança e transformamos nossa vigilância em guarda municipal para ajudar o efetivo da Brigada Militar. Fizemos treinamento e compra de armas para armar a nossa guarda. Vamos renovar a nossa frota e revisar o salário de quem está 24 horas na rua. Juntos, vamos evoluir essa cidade.”

Já, o prefeito, Nilton Magalhães, lembra que essa gestão já entregou uniformes e EPIs para os servidores que trabalham nas ruas. “E, hoje, tenho orgulho em entregar esses uniformes lindos e carros maravilhosos aos guardas municipais. Os uniformes são diferenciados para a comunidade poder identificá-los e saber que os guardas estão lá é para proteger e fazer segurança às nossas crianças. É pra frente que Viamão anda”, encerra Magalhães.

As autoridades fizeram uma entrega simbólica dos uniformes aos guardas Prestes, Walber e Silva e apresentaram os veículos com uma identidade visual diferenciada. O encerramento das entregas ficou por conta da Banda Guerreiro Lima, regida por Marlos.