29 SET 2023
1º DESAFIO MOUNTAIN BIKE VIAMÃO É NESTE DOMINGO
Neste domingo (1º/10), Viamão vai receber ciclistas de todo o Estado. É o 1º Desafio MTB Viamão, com concentração e saída no Parque do Agronegócio de Viamão (antigo Parque do Arroz com Leite - ERS-040, parada 69). Às 7 horas será servido um café da manhã e entregues os kits aos ciclistas, com placa para bike e medalha de participação. A largada acontece às 8h30, com três trajetos: curto, com 20 quilômetros; médio, com 35 quilômetros; e, longo, com 62 quilômetros. Os primeiros cinco colocados, masculino e feminino, dos percursos médio e longo recebem troféu. O grupo de ciclistas com maior número de participantes uniformizados também recebe troféu.

O 1º Desafio Mountain Bike de Viamão é uma realização da HUP, com apoio da Prefeitura de Viamão e Sistema Fecomércio. De acordo com o organizador, Gilberto Hertz, o objetivo do evento é integração dos ciclistas e mostrar o potencial da cidade. “Viamão é a cidade que mais tem ciclistas que saem daqui para pedalar em outros municípios. Viamão tem potencial, tem rotas e trilhas, além de belíssimas paisagens. Então, esse evento, é para Viamão entrar no Mapa de Desafios e Competições de MTB, além de integrar e incentivar a atividade na cidade”, explica Hertz.

Outubro é o Mês Municipal do Ciclismo, conforme Lei 5.219/2022. Em outubro, também, a Secretaria Municipal de Turismo lançará a 1ª Rota de Cicloturismo, que parte da Igreja Matriz, passando pelo Parque do Lago Tarumã, seguindo pela Estância Grande até o Quilombo da Anastácia. A rota terá placas indicativas a pontos de apoio aos ciclistas.

Mais informações acesse: Instagram @desafio_mtb_viamao

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024