29 JUN 2023
GESTÃO
EM REUNIÃO COM PREFEITO DE VIAMÃO, DEPUTADO E SECRETÁRIOS, GOVERNO DO ESTADO CONFIRMA DUPLICAÇÃO DO CAMINHO DO MEIO

Uma ótima notícia foi confirmada pelo Governo do Estado nesta semana: a duplicação da estrada Caminho do Meio. Nesta quinta-feira (29), pela manhã, o prefeito de Viamão, engenheiro Nilton Magalhães, e o deputado estadual Professor Bonatto, acompanhados dos secretários Rafael Bortoletti e Maninho Fauri, e do diretor de PPPs, Túlio Barbosa, estiveram reunidos no Palácio Piratini, com o secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), Carlos Rafael Mallman, e o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, para tratarem sobre as adequações do projeto, no trecho viamonense.

O governo do Estado anunciou um investimento de R$ 3,55 milhões para atualizar o projeto. Ao todo, serão 21,2 quilômetros passíveis de intervenção, com construção de mais pistas, corredor de ônibus, ciclovia, calçadas, novas paradas de ônibus e iluminação.

A licitação para contratar a empresa que executará a atualização está prevista para julho, com prazo de oito meses para realizar o serviço. Para a obra, estima-se um montante de R$ 209,8 milhões, fora o valor referente às desapropriações de terra. “A ideia é duplicar a avenida Protásio Alves, no trecho entre a avenida Saturnino de Brito até a ERS-040, em Viamão. O trecho envolvendo a Estrada do Cocão, entre a ERS-040 e a Avenida Frederico Dihl, também estima investimento. O governo vai disponibilizar até 70% dos recursos necessários para essa obra”, explica Mallman.