23 JUN 2023
GESTÃO
PREFEITURA DIVULGA BALANÇO DA OPERAÇÃO DE DEFESA CIVIL E HOMENAGEIA SERVIDORES
Desde as primeiras horas da manhã da sexta-feira, dia 16, a Prefeitura de Viamão realizou uma ampla operação para amenizar os estragos causados pela chuva. Equipes das secretarias de Obras, Assistência Social, Saúde e Educação, além da Defesa Civil e Subprefeituras, atuaram para acolhimento dos atingidos, limpeza de vias, remoção de árvores caídas e demais ocorrências.

Na última quarta-feira, 21, em cerimônia de homenagem aos funcionários que participaram da operação, o secretário-geral de Governo, Rafael Bortoletti, fez um balanço parcial da operação: "em apenas três dias, atendemos 252 ocorrências de remoção de árvores, destelhamentos ou alagamentos; 623 famílias foram atendidas pelas equipes de assistência social e saúde, com 426 cestas básicas entregues, além de 6.120 peças de roupas; 320 casas receberam lonas; e a operação segue durante toda essa semana. Só tenho palavras de agradecimento a todos que não mediram esforços para amparar quem mais precisou, nossa população".

O prefeito Nilton Magalhães parabenizou o grupo de secretários e todos os colaboradores envolvidos na operação: “um evento climático que não tem precedentes na história dos registros meteorológicos. Graças a Deus não tivemos nenhum óbito ou pessoas desaparecidas, mas nossa população sofreu principalmente com a queda de árvores. Imediatamente, de forma organizada e rápida, nossas secretarias deram a resposta necessária. Ainda há muito por ser feito, mas tenho certeza que estaremos cada vez mais juntos da nossa gente”.