19 JUN 2023
PREFEITURA DE VIAMÃO COBRA PROVIDÊNCIAS DA EQUATORIAL
Desde a manhã da última quinta-feira, dia 15, quando a previsão do tempo já apontava grandes volumes de chuva e ventos fortes, a Prefeitura de Viamão se mobilizou para prevenir possíveis estragos, colocando equipes para efetuar desassoreamento de arroios e limpeza de valos, além de planejar uma estratégia imediata de reparos após as intempéries.

Na manhã da sexta-feira, dia 16, a Operação de Defesa Civil foi colocada em prática, com dezenas de máquinas em todas as regiões e centenas de funcionários das secretarias de Obras, Educação, Saúde e Assistência Social, além da Defesa Civil e Guarda Municipal, mobilizados no atendimento de mais de 500 ocorrências.

Desde então, recebemos centenas de relatos nas ruas e nas redes sociais sobre a falta de energia elétrica e, principalmente, a falta de comunicação e de agilidade da empresa CEEE Equatorial.

Compreendemos a complexidade dos estragos causados, porém não é justificável que na noite de domingo, 72 horas depois do temporal, milhares de residências ainda se encontrem sem energia e sem qualquer explicação.

Estamos oficiando a empresa e a AGERGS cobrando providências e urgência nos reparos em Viamão. Nossa população precisa de uma resposta adequada.