23 MAR 2023
EMEF MONTE ALEGRE CAIC REATIVA O LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS
Nesta quarta-feira, dia 22, a turma 93, com o auxílio da professora de Ciências Rochelle Sobierajski, inaugurou as atividades no laboratório, apresentando o espaço para as turmas do 1º ao 3º anos. Ali tem microscópio, sistemas do corpo humano, fósseis, crustáceos, experimentos e tudo mais que a curiosidade e criatividade permitir.

“Recuperamos o espaço, entregando um ambiente de qualificação para nossos alunos”, explica a diretora da EMEF Monte Alegre Caic, Suélen Porto. A sala, que hoje é o Laboratório, estava desativada e, após a reforma, foi realizado o inventário dos materiais, colocando à disposição dos alunos uma grande diversidade de itens de estudo.”

A professora Rochelle contou sobre o resgate do laboratório para os estudantes da turma 93 e eles fizeram um projeto, se propondo a monitorar o ambiente e passar seus conhecimentos para as demais turmas. “Estamos planejando, para este ano, muitas aulas práticas neste espaço, que ficou maravilhoso”, destaca a professora de Ciências.