20 JAN 2023
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABRE MAIS 1.913 VAGAS PARA CRIANÇAS DE 1 A 3 ANOS
A Secretaria Municipal da Educação (SME) abrirá inscrições para a Educação Infantil (EI), na próxima semana. São mais 1.913 vagas para atender crianças de 1 a 3 anos completos até 31 de março de 2023.  O período para inscrições inicia as 9 horas da próxima segunda-feira, dia 16, e vai até domingo, dia 22 de janeiro, e devem ser realizadas pelo link viamao.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2023, de forma on-line, ou diretamente na escola que ofereça EI mais próxima da sua residência. (O link só vai estar disponível para acesso na segunda-feira, dia 16, às 9 horas.)

A SME estará disponibilizando vagas em 17 escolas: EMEF Luciana de Abreu; EMEI Carlos Chagas; EMEI Cisne Branco; EMEI Girassol; EMEI Mariquinha; EMEI Monte Alegre; EMEI Gaúcha; EMEI Itapuã; EMEI Águas Claras; EMEI Recanto da Lagoa; EMEI Tarumã; EMEI Estalagem; EMEI Augusta; EMEI Vila Elza; EMEI Martinica; EMEI São Tomé; e, EMEI Planalto.

Todos podem se inscrever, mas, excedendo o número de vagas, serão seguidos os seguintes critérios para ordenamento da seleção:
1 – Residir no Município de Viamão, comprovando por meio de comprovante de residência (contas de luz, água, telefone e/ou internet);
2 – Criança cuja renda familiar seja de até 1¹/² (um e meio) salário-mínimo nacional, comprovados através de contracheques (3 últimos), contrato de trabalho vigente ou Carteira de Trabalho (CTPS);
3 – Criança cujo responsável seja atendido pelo Programa Bolsa Família, comprovado mediante apresentação do cartão e extrato, com a situação do benefício “LIBERADA”;
4 – Criança com vulnerabilidade psicossocial, comprovada mediante parecer de qualquer órgão de rede socioassistencial pública ou privada (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar ou CAPS);
5 – Criança cuja mãe é trabalhadora e/ou mãe solteira mediante comprovante de vínculo empregatício;
6 – Criança cuja mãe é menor de dezoito anos e estudante, mediante comprovação de matrícula escolar da genitora;
7 – Crianças com Deficiência (PCD), sendo exigido o laudo médico constando o CID;
8 – Criança cuja irmão já estuda na mesma Instituição;
9 – Demais crianças.