12 ABR 2013
Tem início o curso de gestão aos diretores de escolas

Iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 11, no Walter Graf, a primeira turma do curso Consultoria para Educação de Qualidade, promovido pelo Sesi e destinado aos diretores ou interessados no cargo diretivo das escolas municipais. O capacitação possui carga horária de 64 horas e será realizada em quatro etapas constituídas de 16 horas. A parceria foi firmada na última quarta-feira, pelo prefeito Valdir Bonatto.

A capacitação consiste na implantação de um planejamento estratégico a fim de alcançar metas que melhorem o ambiente educativo, a prática pedagógica e os resultados da aprendizagem. De acordo com a facilitadora, Solange Vicente, o objetivo do Sesi é proporcionar ao aluno de hoje um melhor rendimento escolar para que se torne um cidadão e seja incluído na sociedade. “O Sesi vê o aluno de escolas públicas como um futuro industriário e quer dar subsídios para que ele consiga desenvolver o seu conhecimento”, explica Solange.

A secretária de Educação, Maria Clarice de Oliveira, informou que devido ao grande número de inscritos, foram ampliadas as turmas, de três para quatro. No total, foram 182 professores inscritos. Maria Clarice fala que a capacitação se estenderá até setembro, sendo que os participantes terão que efetivamente construir um projeto com base na realidade de cada escola. “Queremos que o Sesi também acompanhe a implementação do plano de gestão, que ocorrerá em 2014”, acrescenta.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024