27 FEV 2013
Governo Municipal e Hospital de Viamão são parceiros pela saúde da população

Na manhã da última terça-feira (26) o prefeito Valdir Bonatto e a secretária municipal da saúde, Sandra Sperotto estiveram reunidos com a direção do Hospital de Viamão, administrado pelo Instituto de Cardiologia, e conheceram o projeto de reforma da instituição. O diretor do hospital, Dr. Alexandre Brito destacou que o local está passando por uma nova fase para atender a demanda da população com qualidade técnica. Ao todo serão quase 1000m² de área que passarão por reformas. Novos equipamentos serão adquiridos para a UTI, além da ampliação de dois novos leitos para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Após a obra o setor de emergência passará a contar com equipamento de RX. Segundo Brito, o prazo para a reforma é de aproximadamente seis meses após a contratação do serviço.

A secretária Sandra Sperotto ressaltou a importância do alinhamento entre as ações das políticas púbicas de saúde do município com as ações do hospital, a fim de atender as demandas e as necessidades da comunidade viamonense.

Já o prefeito reafirmou seu compromisso com a saúde municipal e destacou que ações conjuntas entre as secretarias da saúde, educação e assistência social serão desenvolvidas e o hospital de Viamão é peça importante no processo de mudança que busca-se para a cidade na área da saúde, “devemos unir forças para buscar soluções que atendam a demanda já existente e que garanta a prestação de um serviço digno e com qualidade” ressaltou Bonatto.

O hospital já oferece os serviços de neurologia, neurocirurgia e traumato-ortopedia 24 horas por dia. O setor de conta atualmente com 10 leitos, sendo metade para casos agudos e demais para os crônicos.

A área da emergência também será reformada, incluindo a ela a traumatologia e emergência pediátrica.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024