27 FEV 2013
Volta às aulas tranquila na rede municipal

Saudade foi a palavra mais usada na volta às aulas da rede municipal de ensino. “Ai, eu tava com muita saudade. Saudade dos colegas, das professoras, da escola, nossa..., saudade de todo mundo”, conta a aluna do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Humberto de Castelo Branco, Calita Tavares (12 anos). A sua colega de turma, Andreyna Victória Dorneles, também estava com saudade de tudo e de todos. “Adorei retornar.”

De acordo com a diretora da escola, Luciane Fraga de Fraga, o retorno dos alunos está sendo tranquilo. “Temos 14 turmas, do jardim ao 9º ano, no período da manhã e da tarde e, à noite, temos três turmas de EJA. O recomeço está sendo normal”, ressalta. Luciane acrescenta que a escola trabalhará no início do ano letivo sobre dois projetos: o Dia Internacional da Mulher e Semana de Combate à Violência e à Discriminação.

Para a secretária de Educação, Maria Clarice de Oliveira, o ano letivo está iniciando conforme o planejado. “Já vínhamos nos preparando para esta data. Fizemos reuniões internas com a equipe diretiva das escolas, com os motoristas do transporte escolar e agora faremos com as serventes, com as merendeiras e com as nutricionistas. Estamos chamando os professores de séries iniciais e de área para suprir as necessidades de cada escola”, explica.

Durante o ano de 2013 será trabalhada a reestruturação curricular para que todas as escolas com ensino fundamental completo possam atender o aluno até o 9º ano. Outra meta da Secretaria Municipal de Educação é a conclusão das obras iniciadas em 2012.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024