15 MAR 2013
Governo Municipal participa da 10ª Abertura da Colheita do Arroz Agroecológico

O prefeito Valdir Bonatto e o secretário municipal de agricultura e abastecimento, Carlos Remi Pacheco, participaram nesta sexta-feira (15) da abertura oficial da colheita do arroz agroecológico no assentamento Filhos de Sepé, em Viamão, o maio assentamento do estado. A cerimônia, que contou com mais de 1,5 mil pessoas, recebeu ainda as presenças do governador Tarso Genro e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, além do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Carlos Guedes e representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. A banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima executou o hino rio grandense na abertura da solenidade.

A produção do arroz agroecológico iniciou no estado em 1998 e atualmente conta com a participação de 439 famílias em 15 municípios, totalizando uma produção de aproximadamente 280 mil sacas colhidas em 3.401 hectares. Em seu discurso, Bonatto ressaltou o comprometimento da administração municipal em adquirir a produção agrícola local para ser ofertada na merenda escolar e pelas secretarias da saúde e da assistência social, o que garantirá uma alimentação saudável e de qualidade aos que necessitam. O prefeito destacou também que o município é parceiro no que tange a qualificação e o aumento da produção municipal, “ o agricultor produzindo mais e melhor garante não apenas uma melhora em sua qualidade de vida, mas sim, contribui para o desenvolvimento da cidade em geral, e quando a população toda se favorece deste ganho a qualidade de vida de todos melhora”, enfatizou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024