23 MAI 2019
TRÂNSITO
Deficiente Físico: saiba onde e como solicitar a isenção no transporte coletivo municipal

Existem duas formas para solicitar o cartão de isenção no transporte coletivo municipal: uma é se você já possui o cartão de isenção da Faders; a outra é se você não possui o cartão, mas é deficiente físico.

COM CARTÃO DE ISENÇÃO DA FADERS:

A isenção deve ser solicitada diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, no Centro de Especialidades (Avenida Senador Salgado Filho, 5412, São Lucas, parada 44), no horário das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

O que levar:

– Cartão de isenção da Faders, dentro do prazo de validade;

– Comprovante de residência;

– Documento de Identidade com foto.

SEM CARTÃO DE ISENÇÃO DA FADERS:

A isenção deve ser solicitada no Protocolo Geral da Secretaria de Administração (Praça Júlio de Castilhos, s/nº, Centro), no horário das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

O que levar:

– Comprovante de residência;

– Carteira de Identidade (original e cópia);

– CPF (cópia);

– Laudo médico atualizado, com CID detalhado e dentro do grupo de doenças definido pela Secretaria Municipal da Saúde.