16/07/2018
Arraial da Copa trouxe calor ao Centro

O Brasil não chegou à final da Copa do Mundo, mas a comunidade de Viamão aproveitou o dia de sol e calor para prestigiar o Arraial da Copa e o último jogo do torneio, nesse domingo, dia 15, no Centro. Teve muita pipoca, maçã do amor, churrasquinho e muitas outras guloseimas, com bastante quentão, refrigerante e outras bebidas. Além disso, todo mundo pôde se divertir com as brincadeiras de Argola, Boca do Palhaço e Pescaria todas típicas das festas julinas.

Teve até pintura no rosto para as crianças entrarem no clima da festa. As crianças se divertiram muito. O Miguel Gonçalves, de 3 anos, era só sorrisos. “Amei o arraial. Gostei um monte da cama-elástica. Tava muito legal. E tinha bastante doce. Amei!”, explica o garoto.

As atrações musicais com Jairo Terra e Emerson Ferreira, Francisco de Assis e Orquestra Sinfônica e de Leo Ross e Banda embalaram o público deixando a festa mais alegre ainda.

A estimativa da Secretaria Municipal da Cultura é que tenham comparecido ao arraial mais de 2 mil pessoas. E o mais importante foi que as famílias confraternizaram com seus filhos num evento com as brincadeiras típicas das festas julinas e puderam interagir com toda comunidade de Viamão.