19 DEZ 2017
Música para Todos realiza apresentação na formatura da oficina
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

O projeto “Música para Todos” realizou cerimônia de formatura no último sábado, dia 16, no Centro Municipal de Cultura e Esporte, com uma grande apresentação dos alunos de violão e cavaquinho. A cerimônia levou cerca de 70 expectadores para prestigiar as apresentações e entrega de certificados aos formandos do curso. As oficinas foram realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com o secretário de Cultura, Luciano Alves, o projeto teve como objetivo levar integração através da música entre pessoas de diversas faixas etárias. “Criamos uma oportunidade de socialização e musicialização gratuita para os alunos, permitindo o descobrimento de novos talentos na cidade, levando bem estar e uma melhor qualidade de vida a todos. Tivemos como público alvo crianças, jovens e adultos”, explica Alves.

No total, foram oito meses de curso, aproximadamente 64 horas de aulas e muita dedicação dos cerca de 90 alunos. As oficinas foram realizadas em quatro regiões de Viamão: Águas Claras, Centro, Viamópolis e Santa Isabel.

A cerimônia foi composta por muita emoção e alegria, deixando no olhar de cada aluno, a saudade que o ciclo irá deixar. “Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade dada. Sei que, para alguns, pode ser apenas mais uma turma. Mas não, hoje, estas pessoas fazem parte da minha vida. São amigos, são colegas e são, agora, a minha família”, destaca Raíssa Costa, aluna do Centro Municipal de Cultura e Esporte.

Douglas Tavares, também aluno do Centro Municipal de Cultura e Esporte, estava muito feliz. “Agradeço a Deus, em primeiro lugar, e também à Secretaria de Cultura pela oportunidade. Agradeci, pessoalmente, a cada um dos meus colegas que, agora, são uma família pra mim. Aprendi muito com eles nestes oito meses e estou muito feliz por isto.”

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria da Cultura
© Copyright Instar - 2006-2020.