30 AGO 2017
Prefeitura participa de lançamento de documentário

A prefeitura de Viamão, através do secretário de Cultura Luciano Alves e do secretário de Educação Carlos Bennech participou no dia 28 de agosto, do lançamento do documentário Nhemonguetá, no CineBancários, em Porto Alegre.

Os índios tem um tempo muito particular. Sua cultura é, em parte, baseada no respeito ao tempo do outro. Eles silenciam enquanto o outro fala. Silenciam quando fazem as refeições. Mas cantam juntos, dançam juntos, preservam seus rituais. Um pouco desse universo tão rico foi mostrado no documentário etnográfico Nhemonguetá, que teve lançamento ontem a noite, às 19h, no CineBancários em Porto Alegre. O evento contou com a presença de lideranças indígenas, representantes dos Grupos de Cantos e Danças Tradicionais, a equipe do projeto, apoiadores e convidados especiais. A direção é da antropóloga Paola Mallmann e do cineasta Eugenio Barboza.

O projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (FUMPROARTE) de Porto Alegre e financiamento coletivo do Catarse. O lançamento do filme contou com o apoio do CineBancários, da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação de Viamão

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria da Cultura
© Copyright Instar - 2006-2020.