17/08/2017
Troca-troca de Livros na Praça Júlio de Castilhos

Agora é permanente. O projeto Troca-troca de Livros já existe e, neste ano, ganha força. Presente em quase todos os eventos da Prefeitura, o projeto, da Secretaria Municipal de Cultura, visa alcançar mais leitores por onde passa. Amanhã, ele está de parabéns, vai ganhar um espaço todinho seu. Uma banca está sendo montada na Praça Júlio de Castilhos, ao lado da Prefeitura, e será inaugurada nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 15 horas.

O projeto consiste em trocar livros, possibilitando o acesso à leitura de forma gratuita, aumentando com isso as possibilidades de leitura de cada pessoa. O lançamento do projeto contará com a participação das escritoras Camila Bairros e Aida Bairros, que irão fazer a leitura de pequenos trechos de seus livros – Vertente e O Tempo. Rita Reis e Rodrigo Urbano farão contação de histórias e o Grupo Teatral Sem nome, Só teatro, fará a performance A Morte da Poesia, com atuação de Anderson Machado. Os músicos e oficineiros do CAPS AD também terão espaço e farão apresentação, bem como os alunos da EMEF Presidente Getúlio Vargas, que estarão expondo suas artes.

De acordo com o secretário de Cultura, Luciano Alves, no lançamento da banca do Troca-troca de Livros será apresentada a parceria com o Rotary Club, para a troca de livros através do Gazebo Itinerante. “Também apresentaremos o projeto a Geloteca, do Centro Espírita Caminho de Luz, que tem o objetivo de divulgar e promover a leitura na parada de ônibus da 42, com livros de todos os gêneros, bem como o projeto Caixote Literário, que está sendo desenvolvido em parceria com o Serviço de Saúde Mental da Secretaria de Saúde”, finaliza Alves.