O Procon está localizado com sua Sede na rua Cel. Mario Antunes da Veiga nº 268, Centro - CEP 94410-050
Quando for um problema que envolva relação de consumo de vício ou defeito de um produto ou serviço: de um lado o consumidor e do outro o(s) fornecedor(es).
O consumidor deverá trazer um número de protocolo, ou algum documento que comprove que tentou solucionar seu problema com o fornecedor. Se o fornecedor não trabalhar com registro de protocolos, anotar o nome do atendente, o dia e a hora em que fez a solicitação. Além do protocolo, o consumidor deve portar o RG/CPF, comprovante de residência e documentos que comprovam a queixa junto ao fornecedor: nota fiscal, ordem de serviço, extrato, fatura, e-mail, correspondência, etc.
O Procon realiza apenas atendimentos presenciais, mediante agendamento que ocorre as quartas-feiras a partir das 8:30hs.
(51) 3434.0810
Das 8:30 às 12h e das 13:30 às 17h.
É necessário reunir a documentação mencionada no item n° 3, preencher uma procuração disponibilizada na sede do Procon Municipal, autorizando um representante maior de 18 anos a comparecer no Procon. Não é necessário reconhecer a firma, bastando apenas uma cópia do documento com foto do outorgante.
Não. O Procon atende exclusivamente a moradores de Viamão. Consumidores que não têm PROCON no seu Município devem se dirigir ao Procon Estadual (Rua 7 de Setembro, nº 723, Centro, Porto Alegre-RS, telefone 3287-6200) ou dirigir-se diretamente ao judiciário.