

Na manhã desta sexta-feira, 17, o prefeito Valdir Bonatto foi recebido no Palácio Piratini pelo governador em exercício, Beto Grill, para discutir assuntos pertinentes a vinda da seleção equatoriana para o município de Viamão. Estiveram presentes na reunião o coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa, Maurício Nunes Santos, e o diretor do Vila Ventura Hotéis, Samuel da Silveira.
No encontro o chefe do executivo municipal foi discutir junto ao governo estadual alguns detalhes do contrato assinado junto à Federação Equatoriana de Futebol FEF na quarta-feira, 15, como a hospedagem da comitiva oficial da seleção e o jogo amistoso que a La Tri deverá fazer com um time da região, Bonatto destacou que a cidade que sediar a partida terá todos os direitos de imagem deste jogo, e que, segundo consta no contrato, o jogo deve ser em estádio que comporte no mínimo dez mil pessoas. Por este fato, o prefeito ressaltou que este evento trará para a cidade que sediará a partida um grande número de pessoas, entre torcedores e imprensa. Segundo informação dada na quarta-feira pelo presidente da FEF, Luis Chiriboga Acosta, o jogo está previsto para o dia 17 de junho.
O coordenador executivo, Maurício Santos, lembrou que este ano, por orientação da FIFA, serão 300 jornalistas credenciados para acompanhar cada uma das seleções, e estima-se que mais 500 profissionais não credenciados acompanhem as delegações. Outro fato destacado pelo coordenador, foi o de que o Vila Ventura foi o primeiro Centro de Treinamento que oficializou, mediante assinatura, a parceria com a FIFA.
Para o governador em exercício, Beto Grill, a copa para nós gaúchos torna-se mais especial, pois agora não teremos apenas jogos sendo disputados no estado, mas um importante seleção escolheu Viamão e o Vila Ventura para fazer sua preparação para o torneio, o legado será muito positivo, e vai tornar o brasil não apenas um destino turístico mas também de negócios, disse Beto Grill.
