11 ABR 2023
EDUCAÇÃO
COM MUITA ALEGRIA, COMUNIDADES FESTEJAM A ENTREGA DAS ESCOLAS INFANTIS ELSA E MARIA REGINA
Mais duas escolas novinhas foram entregues para as comunidades da Elsa e Tarumã nesta segunda-feira, dia 10. Entre brincadeiras, algodão-doce e palhaços com pernas de pau, a Secretaria Municipal de Educação (SME) fez a entrega das escolas Educação Infantil, edificadas pela Prefeitura de Viamão.

A EMEI Elsa foi construída na região para suprir a demanda das famílias. Hoje, são 45 alunos que estão matriculados no Berçário II (1 ano), de forma integral, no Maternal I (2 anos) e no Maternal II (3 anos). Nos próximos dias, a SME vai abrir mais 90 vagas para o Berçário II (integral), Maternal I e Maternal II.

Já na Tarumã, a EMEI Maria Regina Frota de Oliveira Siqueira, foi construída para receber as crianças, desde o Berçário II, até o Jardim II. O nome foi uma homenagem à professora falecida em 2022, aos 81 anos. Maria Regina foi uma importante personalidade na Educação de Viamão, na rede municipal e estadual.

Na Maria Regina, hoje, são 98 alunos. A Secretaria de Educação anuncia a abertura de mais 50 vagas nos próximos dias, para atender ao Maternal I e ao Berçário II (integral).

Amanhã, quarta-feira (12), serão entregues mais duas escolas infantis novinhas. Uma na Augusta, que leva o nome do ex-prefeito Valdir Jorge Elias (Russinho), e outra na Martinica, a EMEI Madureira, em homenagem ao Campo de Futebol.