20 NOV 2013
Mais duas escolas municipais terão quadras cobertas

A secretaria municipal de educação divulgou que duas escolas da rede foram contempladas com verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para obras de infraestrutura.

As escolas Presidente Getúlio Vargas e Monteiro receberão obras de cobertura e instalação de vestiários nas quadras esportivas. O investimento será de R$ 503.783,36 em cada obra, com previsão para início das obras em abril do próximo ano e término no início de setembro de 2014.

Para a diretora da Escola Getúlio Vargas, Carla Eliane da Silva Bittencourt, a obra atende uma demanda importante da comunidade escolar da região, “a aprovação deste projeto ratificou o ótimo investimento feito pelo município de Viamão na área da educação. Não bastasse nosso contentamento com a construção de um novo prédio escolar, obtivemos nova vitória com a aprovação da obra de um Ginásio de Esportes que abrigará a nossa quadra esportiva. Comunidade, alunos e servidores receberam com enorme alegria a contemplação dessa obra e todos sentiram-se valorizados pela consideração e pelo investimento na nossa região. Incentivos assim, só nos leva a trabalhar mais e mais em prol da educação do município e a realizar com muita honra e orgulho o nosso papel de "escola" junto a comunidade local”, relatou a diretora.

Já a diretora da Escola Monteiro Lobato, Fabíola Borcelli, destaca a construção do ginásio como uma conquista de toda comunidade, “ficamos muito felizes em saber que nossa escola será beneficiada com a construção de um ginásio poliesportivo, pois nossos alunos merecem. Hoje nossas aulas são ministradas em uma quadra aberta que em dias de chuva e extremo calor ficam prejudicadas. Esta construção além de melhorar as práticas pedagógicas propiciará aos nossos alunos um contato com diferentes esportes que hoje fica difícil de ser praticado. O ginásio não é somente uma conquista da escola e sim de toda a comunidade”, finalizou.

Além das duas escolas já contempladas, outras 6 estão com projetos de cobertura de quadra em fase de análise pelo MEC. As escolas Frei Pacífico e Nossa Senhora da Conceição, possuem cadastradas no ministério obras em quadra grande, com investimento unitário de R$ 290.735,24. Já nas escolas Nossa Senhora de Fátima, Paulo Freire, São Jorge e Dom Diogo de Souza, o investimento será de R$ 175.090,05 para obras em quadras pequenas.

Para a secretária de educação, Maria Clarice de Oliveira, estes novos espaços vem contribuir com o projeto pedagógico a ser desenvolvido na cidade além de integrar a comunidade local nos espaços escolares.