11 NOV 2013
Prefeitura disponibiliza equipes e equipamentos para ajuda à população

A Prefeitura de Viamão está atenta aos transtornos causados pelas chuvas, que ocorreram de forma intensa desde a madrugada. O grande volume de chuva fez com que os córregos e os arroios da cidade transbordassem - todos os pontos que são 'bacia' foram prejudicados.

Estamos recebendo as demandas e fazendo o mapeamento das situações críticas. Até o momento foram registrados situações de alagamentos nas Augustas, São Lucas, Tarumã, Estalagem e Santa Isabel (Jardim Universitário e Aparecida - Walter Jobim).

A Prefeitura de Viamão está atendendo as demandas que estão chegando e fazendo um mapeamento dos problemas. Já existe uma equipe trabalhando em todos os locais de alagamentos que já se tem conhecimento. O trabalho é um esforço conjunto entre as Secretarias Municipais de Cidadania e Assistência Social, Agricultura e Abastecimento, Obras e Viação e Saúde, sob a coordenação do Secretaria de Gestão e Relações Institucionais. Também estão envolvidos na força-tarefa a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros.

O Ginásio da Secretaria Municipal da Cultura e Esporte e das Escolas Municipais Monte Alegre-Caic e Glênio Peres, além do Salão Paroquial da Igreja Santa Isabel já foram disponibilizados para receber pessoas desabrigadas.

A Prefeitura disponibiliza o Fala Cidadão, pelo fone 156 ou pelo e-mail falacidadao156@gmail.com, para receber as solicitações de ajuda.

Ao longo do dia, estaremos atualizando as informações a respeito das consequências das chuvas em Viamão.