08 NOV 2013
Prefeito conversa com moradores do Centro e ouve solicitação

O Prefeito Valdir Bonatto recebeu na manhã desta quinta-feira, 7 de novembro, uma comissão de moradores do Centro, que costumam fazer caminhadas no entorno do Estádio do Tamoio. Na oportunidade, eles apresentaram solicitação para construção de uma pista asfáltica em volta do estádio, para trazer mais conforto e segurança durante a prática da caminhada.

Por se tratar de um grupo que tem preocupação com a saúde e com a qualidade de vida, Bonatto compartilhou com os moradores algumas obras de infraestrutura, que visam melhorar o bem-estar do cidadão viamonense. Ele citou o capeamento asfáltico da rua Mário Antunes da Veiga, no Centro, que ocorreu em outubro e que reflete diretamente na mobilidade urbana. O prefeito anunciou também que, em breve, será instalada uma academia de ginástica ao ar livre, para a prática de exercícios físicos para todas as idades, no centro da cidade. Outro projeto da atual gestão, a longo prazo, é a revitalização do Lago Tarumã. O projeto inclui obras de pavimentação, limpeza do lago e do seu entorno e canalização do esgoto. “A intenção é transformar o Lago Tarumã num complexo de lazer, recreação e caminhadas, ou seja, um ambiente de convivência e de integração, atraindo a inciativa privada, com a instalação de restaurantes, bares, pedalinhos, etc”.

O prefeito sugeriu que os moradores presentes na reunião fizessem um levantamento para verificar se existe algum terreno de domínio público, nas proximidades do Tamoio. “Se existir, é possível viabilizar a instalação de mais uma academia ao ar livre, já que o município está habilitado para receber esse investimento”, explicou Bonatto. Por fim, o prefeito solicitou que os moradores protocolem um pedido junto ao Gabinete, anexando um croqui da região – com a localização do Tamoio e de toda a área do entorno, com identificação da metragem. “Caso exista algum terreno público na área, poderá ser sugerido a instalação da academia. Na sequência, estaremos encaminhando um estudo de viabilidade de execução de um dos projetos, da pista ou da instalação de uma academia. Em médio prazo, buscaremos atender às expectativas”, finalizou.