09 AGO 2022
CENSO DO IBGE CHEGA NO GABINETE DO PREFEITO
Os recenseadores do IBGE já iniciaram o Censo Demográfico 2022 em Viamão. Estão batendo de porta em porta para coletar dados dos moradores das residências. Hoje (09/08), foi a vez de baterem à porta do prefeito, engenheiro Nilton Magalhães. Ao invés de aplicarem um questionário, a equipe levou um colete ao prefeito.

São 232 recenseadores que estarão percorrendo todas as localidades do município, entrevistando uma pessoa responsável pelo domicílio. Magalhães ressaltou a importância do trabalho de coleta de dados, que faz um raio X da população. “Com os dados que serão disponibilizados pelo IBGE, poderemos fazer políticas públicas assertivas, com mais investimentos em equipamentos públicos apontados pela população, de acordo com cada localidade”, destaca.

Todos os recenseadores estão uniformizados com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC). Caso haja dúvida, a verificação da identidade do recenseador pode ser confirmada pela internet (respondendo.ibge.gov.br) ou telefone 0800 721 8181.

É importante que todos recebam bem ao recenseador. Cabe ressaltar que os dados coletados são sigilosos e servem para traçar o perfil de cada município.