16 MAI 2022
Campanha do Agasalho 2022: “Aquecer o inverno de quem precisa é um ato de amor”
A Prefeitura de Viamão deu início à Campanha do Agasalho 2022: “Aquecer o inverno de quem precisa é um ato de amor”. A abertura ocorreu nesta segunda-feira (16) pela manhã, e contou com a presença dos secretários municipais, que fizeram suas doações. A banda da Escola  Municipal Paulo Freire esteve presente, regida por Lucas Leal e acompanhada pelo diretor César Pereira. Tocou desde “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, até “Baile de Favela”, de Mc João.

Para o secretário de Cidadania e Assistência Social, Maninho Fauri, que comanda a campanha, a data é importante e simbólica. “Com o início das baixas temperaturas, mais do que nunca precisamos da solidariedade de todos. O Trabalho na Fábrica da Cidadania é permanente. Nos últimos 12 meses, arrecadamos 37 mil peças de roupas, que já foram entregues às 15 mil famílias que se encontravam em situação de vulnerabilidade social”.

O prefeito, Engenheiro Nilton Magalhães, lembrou que a maioria das pessoas tem mais roupas do que precisa dentro do armário e que muitas delas ficam paradas, sem uso. “A gente engorda, emagrece e as roupas continuam ali, penduradas no cabide. Quem tem criança em casa, de um ano para o outro, as roupas não servem mais. Convido a todos a fazerem uma reflexão para procurar roupas em boas condições de uso e que possam ser doadas. É o fazer o bem, sem olhar a quem”, explica.

São cerca de 40 pontos de coleta em diversos comércios e regiões do município. Procure um mais perto de você! Se una a essa corrente do bem e ajude a aquecer o inverno de quem mais precisa! Clique aqui e confira os locais onde podem ser entregues os agasalhos bit.ly/3wisPy3

O músico Jorge Verdum compôs um jingle para a campanha desse ano. Prepare a voz e cante junto!
“Deixe se envolver na Campanha do Agasalho, precisamos de você
Deixe se envolver na Campanha do Agasalho, vamos aquecer
Deixe se envolver, aquece o coração
Deixe se envolver, aquece Viamão!”